Falar sobre fotografia de animais, fotografá-los, é falar um pouco de mim… Quem nunca pensou em ter um cão ou um gato, até mesmo uma girafa em casa? Eu já pensei em ter todos eles!!
De certa forma fotografar animais silvestres, em liberdade ou em zoológicos, sempre esteve presente no meu crescimento e amadurecimento fotográfico. Ao adquirir um equipamento novo, como uma lente por exemplo, acabava sempre indo à algum zoo testar esse equipamento… o que com o tempo, além de um hábito se tornou também um prazer.
Observar as maravilhas e belezas do reino animal e sobretudo aprender ao observar um pássaro ou até mesmo a sonolência do rei das selvas é um treinamento onde todo fotógrafo, sendo ele de natureza ou não, deveria passar. É aprender com as suas cores, seus temperamentos, é diferenciar espécies, é também entender as manias dos diversos mamíferos. É uma maneira divertida de treinar o seu olhar, à encontrar a beleza que apenas um réptil ou anfíbio pode ter. E quem disse que aquela enorme tarântula não pode ser bonita também? Lembre sempre que a singularidade do nosso olhar fotográfico vem ao fotografar. Portanto, fotografe!
Leave a reply